A maior obra de contenção já realizada em Santa Catarina com investimento de R$ 21 milhões está próxima de ser concluída. Com isso, será liberado nesta quinta-feira (9) às 19h, o tráfego de veículos na SC-390, na altura da Serra do Rio do Rastro.
O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, lembra que essa também foi a maior obra de engenharia realizada no trecho desde sua abertura.
“A próxima etapa para valorização desse importante patrimônio do nosso Estado é o lançamento da licitação para a instalação da iluminação e a finalização do projeto para a recuperação do pavimento de concreto”, destacou Vieira.
Foram 500 dias de fechamento até a tão esperada reabertura de um dos pontos turísticos mais bonitos de Santa Catarina. Foram realizadas melhorias em 25 pontos críticos, onde eram comuns os deslizamentos de terra e rochas.
“O fechamento foi necessário para que esse importante ponto turístico agora seja desfrutado com segurança”, destaca o secretário.
Além dessas ações estruturantes, foram feitas a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estavam soltos. Também foram colocadas telas metálicas de alta resistência com grampos, para evitar quedas de bloco e movimentação de massa, problemas que eram frequentes na rodovia.