domingo, 14 de julho de 2024
14.7 C
Blumenau

Segunda-feira deve ser de calor intenso em Santa Catarina

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu uma nota meteorológica sobre o calor intenso previsto para esta segunda-feira (18), a exemplo do domingo. Na terça-feira (19) há condições chuva, fazendo com que as temperaturas diminuam.

De acordo com o Monitoramento e Alerta da Defesa Civil, nos próximos dias, uma área de alta pressão atmosférica mantém o tempo firme e com predomínio de sol em Santa Catarina. Além disso, o ar mais aquecido vindo do norte do país favorece o aumento das temperaturas, principalmente durante as tardes.

A máxima de 30°C deve predominar em praticamente todo o estado. A exceção fica para a Serra catarinense, onde as máximas permanecem entre 27°C e 29°C.

Sol entre nuvens - foto de Filipe Rosenbrock
Sol entre nuvens – foto de Filipe Rosenbrock

Na terça-feira há condições para pancadas de chuva, fazendo com que as temperaturas se mantenham em torno dos 25°C aos 28°C na porção central e entre 30°C e 32°C nas demais áreas. A partir da quarta as temperaturas se elevam e podem se aproximar dos 38°C no Oeste e no Litoral Sul, e nas demais regiões em torno dos 35°C.

Nas horas mais quentes do dia, a umidade do ar fica baixa, com valores abaixo de 30%. Há risco para desidratação, insolação e problemas respiratórios. Não se descarta, também, risco de queimadas, principalmente no Grande Oeste.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas