quinta-feira, 30 de maio de 2024
11.6 C
Blumenau

Santa Catarina tem 8 mil vagas abertas; 189 em Blumenau

Rua 15 de Novembro, tradicional para o comércio
Rua 15 de Novembro, tradicional para o comércio

Santa Catarina tem 8.665 vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). As ofertas englobam como pré-requisito desde nível fundamental a superior em várias cidades. Destas vagas, 189 são para Blumenau.

Segundo dados do Banco Central, Santa Catarina apresenta uma expansão significativa das atividades econômicas, com um crescimento de mais de 12% em relação ao patamar pré-pandemia. Da mesma forma, observa-se atualmente uma das menores taxas de desemprego da série histórica, 3,9%, segundo a Pnad Contínua/IBGE.

Como se candidatar

Os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine. Em Blumenau está localizada na Rua Braz Wanka, Vila Nova. O telefone é 47 3378-8633.

Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho. Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet.

Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas