domingo, 14 de julho de 2024
17.1 C
Blumenau

Santa Catarina tem 24 mil pessoas desabrigadas em 78 municípios

A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família (SAS) informou ontem (16) que o número de desabrigados já soma 24.720 em Santa Catarina. De acordo com o último relatório, são 179 abrigos abertos em 78 municípios.

“O número de desabrigados é muito alto e estamos trabalhando incansavelmente desde o início das chuvas para garantir um atendimento digno a todas as pessoas que precisaram deixar suas casas. Pedimos ainda que os catarinenses se baseiem em informações oficiais da Defesa Civil pois ainda temos um período de muita chuva que merece atenção”, explica a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann.

Até o momento o Estado já investiu mis de R$ 4,6 milhões com a compra de itens de ajuda humanitária como cestas básicas, água, colchões, kits com roupas de cama, kits de higiene, kits de limpeza e telhas. Os itens foram entregues para 26 cidades.

Viatura da Defesa Civil de Blumenau - foto de Marcelo Martins
Viatura da Defesa Civil de Blumenau – foto de Marcelo Martins

Permanecem em 145 os municípios que registraram ocorrências em virtude das chuvas registradas desde o dia 4 de outubro. São contabilizados registros de chuvas intensas, alagamentos, deslizamentos e granizo que atingiram residências, estradas e centros urbanos em diversas regiões do Estado.

Desde o início das chuvas, equipes da Defesa Civil, Assistência Social, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, e demais estruturas do Estado, além do apoio de estruturas federais como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal prestam atendimentos aos afetados.

Foram registrados seis óbitos decorrentes do desastre em Palmeira, Rio do Oeste, Campo Belo do Sul, Três Barras, Calmon e Rio do Sul, além de um ferido em Timbó.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas