quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023
28.1 C
Blumenau

Santa Catarina decreta situação de emergência por chuvas

Santa Catarina decretou situação de emergência diante das fortes chuvas que atingem o Estado. A medida foi anunciada pelo governador Carlos Moisés ontem (1º) de dezembro, durante reunião na sede da Defesa Civil.

Carlos Moisés informou que neste momento a prioridade é proteger e garantir assistência humanitária aos catarinenses. “A orientação é para que as pessoas evitem se deslocar para outros locais ou cidades. O momento é de união de forças”, afirmou Moises.

Dados do último relatório informativo do Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil (GRAC-DCSC), divulgado às 10 horas, aponta que 17 cidades catarinenses já decretaram situação de emergência. Nos municípios foram registradas ocorrências como alagamentos, quedas de árvores, inundações e deslizamentos.

O município de São João Batista ficou totalmente isolado - foto de Cristiano Estrela
O município de São João Batista ficou totalmente isolado – foto de Cristiano Estrela

Ao todo, 882 pessoas estão desalojadas e 195 desabrigadas. Também foram registrados dois óbitos, um por soterramento e outro por choque elétrico.

O secretário-chefe da Defesa Civil estadual, David Busarello, reforçou que além de toda estrutura do Governo do Estado estar trabalhando, cinco aeronaves estão disponíveis e atuando junto aos municípios, resgatando pessoas, fazendo todo trabalho que é prioridade no momento, que é salvar vidas.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas