Sancionada lei para transporte escolar nos corredores de ônibus em Blumenau

Rua Marthin Luther - foto de Filipe Rosenbrock
Corredor de ônibus na Rua Marthin Luther – foto de Filipe Rosenbrock

O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt sancionou um projeto de Lei aprovado na Câmara que autoriza a circulação de veículos de transporte escolares, devidamente identificados, nos corredores exclusivos de ônibus em Blumenau.

Segundo o projeto aprovado na Câmara Municipal, o veículo deve estar devidamente licenciado para o tráfego, devendo o alvará de tráfego estar afixado no para-brisas. Além disso, ficou definido que a circulação de vans e ônibus escolares será restrita aos dias úteis e nos seguintes horários: 6h30 às 8h, 11h às 14h e entre 17h e 19h30, com o uso obrigatório de faróis acesos, inclusive durante o dia.

O embarque e desembarque nos corredores de ônibus somente estão autorizados a serem feitos nos pontos existentes do transporte coletivo. O projeto ainda proíbe a circulação no corredor da Rua Dois de Setembro, que funciona no contrafluxo, no trecho entre a Rua Santa Catarina e a Rua 1º de Janeiro.

No período de utilização do corredor exclusivo de ônibus, será proibido que os veículos do transporte escolar façam a manobra de ultrapassagem a partir do corredor ou o retorno a este após fazer embarque ou desembarque fora dele. A Lei entrou em vigor ontem (24), data da publicação no Diário Oficial dos Municípios.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome