domingo, 16 de junho de 2024
20.5 C
Blumenau

Samae determina substituição da ETA 4 por “situação preocupante”

O Samae de Blumenau comunicou nesta segunda-feira (24) que determinou a empresa responsável a substituição da nova Estação de Tratamento de Água (ETA 4), situada na Vila Itoupava. A estrutura foi instalada no último mês.

Segundo comunicado da autarquia, engenheiros e técnicos fiscais do contrato de licitação identificaram “uma série de problemas na estrutura metálica e descumprimento dos quesitos técnicos de qualidade dos materiais utilizados”.

Diante dessa situação, a equipe de fiscalização notificou a empresa GRATT para que procedesse à substituição da estrutura, garantindo o cumprimento de todos os critérios e detalhes estipulados no contrato de licitação. A empresa GRATT Indústria e Tecnologia Ambiental deverá retirar a estrutura da ETA 4 na quarta-feira (26).

Nova ETA 4 na Vila Itoupava apresentou problemas
Nova ETA 4 na Vila Itoupava apresentou problemas

O diretor-presidente do Samae Blumenau, Michael Schneider, ressaltou a urgência da ação, visando não apenas o cumprimento do contrato de licitação, mas também evitando futuros problemas. Segundo ele, a equipe constatou falhas dentro da estação, tais como peças quebradas, soldas irregulares e placas desalinhadas, que, caso não sejam corrigidas, podem resultar em danos graves quando a ETA entrar em operação.

“Nossa prioridade é o bem-estar e, por isso, estamos atuando de maneira diligente para solucionar essa questão. Informaremos ao público assim que a nova estrutura for devidamente instalada e estiver em pleno funcionamento”, disse Schneider.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas