Samae assina novo contrato emergencial para coleta de lixo

Nesta segunda-feira (11) entrou em vigência um novo contrato emergencial com a empresa que presta serviço de coleta de resíduos sólidos na cidade de Blumenau. O contrato com a Sanepav – Saneamento Ambiental Ltda. tem prazo de 180 dias ou até que a licitação seja homologada.

Para o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau, Alexandro Fernandes, a assinatura do novo contrato emergencial é tida como fundamental enquanto a licitação que vai definir a nova prestadora do serviço na cidade não é concluída. “Temos nos empenhado para concluir esta situação da forma mais rápida possível, mas sem deixar de atender a população enquanto a homologação da licitação não acontece”, afirma.

O novo edital tem como foco a gestão sustentável dos resíduos sólidos domiciliares (orgânicos, recicláveis e rejeitos), de acordo com as leis 11.445/2007 e 12.305/2010, para as áreas urbanas e rurais do município. Além disso, prevê a disponibilização, manutenção, higienização e operação de contêineres para coleta de resíduos sólidos domiciliares em toda a cidade. O contrato terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses.

Com informações da PMB

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome