segunda-feira, 20 de maio de 2024
15.5 C
Blumenau

Samae anuncia fim de etapa da recuperação da ETA 2

Estação de Tratamento de Água (ETA II) - foto de Edson Marcio Mota
Estação de Tratamento de Água (ETA II) – foto de Edson Marcio Mota

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau informa que as melhorias implantadas na ETA 2 durante esta semana finalizaram nesta sexta-feira (12). O prazo para a instalação das novas placas nos tanques de decantação da estação se encerraria no domingo, mas a empresa contratada conseguiu antecipar.

Apesar da manutenção concluída, o Samae informou que ainda precisa economizar água nos próximos dias, já que o sistema vai demorar um pouco para retomar o abastecimento por completo. As melhorias feitas na estação, que não ocorriam há 12 anos, prometem ampliar a produção de água em até 20%.

“Seguimos com o propósito de ampliar e melhorar o abastecimento de água na cidade. Estamos realizando uma série de melhorias e essa troca das placas é mais uma delas. Ela vai permitir, especialmente, que a gente consiga manter o tratamento nos momentos de aumento de turbidez do rio”, conta o diretor presidente do Samae, André Espezim.

O investimento do Samae nessa operação foi de R$ 2,2 milhões. Esta foi a primeira etapa da recuperação na ETA 2. Uma nova intervenção, em outros tanques de decantação, está prevista para ser feita em julho, durante as férias escolares.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas