terça-feira, 25 de junho de 2024
15.6 C
Blumenau

Saldo de empregos de Blumenau em julho foi de 178 vagas

Carteira de trabalho - foto da Agência Brasil
Carteira de trabalho – foto da Agência Brasil

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que Blumenau registrou em junho um saldo positivo de 178 vagas de empregos. Os setores que mais se destacaram foram serviços de informação, comunicação e financeira com 109; a administração pública com 57 novas posições e o comércio com 84 vagas.

No ano de 2023, Blumenau acumula um saldo de 2.728 novas vagas, valor que coloca Blumenau na quarta posição no ranking estadual dos municípios catarinenses com melhor desempenho na geração de empregos. No comparativo nacional, o município ocupa a 61ª posição na lista das 100 melhores cidades brasileiras geradoras de empregos.

Ainda em relação à movimentação do setor econômico, Blumenau registra neste ano um total de 2.042 novos alvarás (empresas abertas), sendo 1.878 desses apenas no setor de serviços. No mês de junho, o Caged apontou que o município contabiliza 356 novos alvarás.

“Este índice é mais um indicativo para fazer de Blumenau a terceira melhor cidade para se viver. Como governo não medimos esforços para fomentar o emprego e a renda do município e este resultado demonstra efetividade nas ações da Prefeitura”, comentou a prefeita em exercício, Maria Regina de Souza Soar.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas