Já está no ar, no site da Prefeitura de Blumenau, uma galeria de fotos dos agentes de combate a endemias do programa de combate a dengue da Secretaria Municipal de Saúde.
Lá estão identificados os profissionais que atuam nas visitas às residências em busca de focos do mosquito aedes aegypti, a fim de eliminar criadouros e orientar a população sobre como evitar a proliferação do inseto e de locais com água parada, onde ele se reproduz.
Além das visitas, os agentes de combate a endemias também monitoram as regiões onde são encontrados focos de larvas do mosquito e as mais de 1200 armadilhas montadas para realizar a busca ativa pelo mosquito. Essas armadilhas estão espalhadas pelos 35 bairros do município, e são montadas preferencialmente nas próximas de locais com grande fluxo de circulação de pessoas e veículos.
Atualmente, Blumenau tem 11 focos, sete casos confirmados de dengue e um de chikungunya. Outros 59 pacientes aguardam resultados de exames. As denúncias de possíveis locais de criadouros podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria da Saúde, o 3381-7770.
Clique aqui para acessar as fotos.