Rua Curt Hering é liberada ao trânsito em meio a revitalização para turismo

A Prefeitura de Blumenau liberou no final da tarde desta sexta-feira (30) o trânsito a nova Rua Curt Hering, agora pensada turístico e de lazer com uma requalificação urbanística. Restam ainda acabamentos como bancos e iluminação.

Moderna, a obra tem calçadas mais largas e niveladas com a pista de rolamento, dando liberdade para que aos finais de semana o espaço possa se tornar um imenso calçadão para uso de feiras e shows, entre outras atividades

Também possui espaço para mobiliário urbano, faixa de caminhabilidade e faixa para uso de mesas para bares e restaurantes. A reforma é uma obra da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer e custará R$ 2,6 milhões

“Com a conclusão da reurbanização da Curt Hering, Blumenau contará com um novo espaço turístico e de lazer. A via foi repensada e revitalizada atendendo melhor as necessidades dos comerciantes, tornando o local ainda mais atrativo”, conta o Secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

Pensando no desenvolvimento sustentável foram inseridos “Jardins de Chuva”, uma solução de infraestrutura verde para a drenagem urbana. Além disso, a obra será contemplada com microdrenagem, prevendo um ralo linear.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome