quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
36.9 C
Blumenau

Rua Arnold Hemmer é liberada ao trânsito de forma provisória

Rua Arnold Hemmer liberada em modo provisório - foto de Eraldo Schnaider
Rua Arnold Hemmer liberada em modo provisório – foto de Eraldo Schnaider

Após concluir a sinalização de trânsito, a Prefeitura de Blumenau liberou na noite da última segunda-feira (29) o acesso em modo provisório na Rua Arnold Hemmer, no Badenfurt. A via estava bloqueada desde as enchentes de outubro e novembro.

A Secretaria de Manutenção e Conservação Urbana informou que trabalha na melhoria no sistema de drenagem, sobretudo da Rua Genésio Link, localizada logo à frente da área danificada. Outras secretarias municipais também auxiliaram no local.

“Sabemos da importância que a Rua Arnold Hemmer tem para o município, como um corredor de serviço muito utilizado como acesso alternativo à Rodovia BR-470. Diante disso, não poderíamos mais aguardar pelo recurso federal para dar uma solução”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

De acordo com o município, a reconstrução da Rua Arnold Hemmer faz parte do plano de trabalho encaminhado à Defesa Civil Nacional das áreas afetadas pelas enchentes, e de acordo com este mapeamento, cerca de R$ 3,7 milhões serão necessários para recomposição deste trecho da via no Badenfurt.

O transporte coletivo segue sem passar pelo local. A linha 155 (variante Arnoldo Hemmer) permanece atendendo somente pela BR-470, nos dois sentidos, seguindo até a Breitkopf caminhões, no km 62.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas