terça-feira, 16 de abril de 2024
23.2 C
Blumenau

Rotatória do bairro Água Verde entra em operação

Está programada para esta quinta-feira (28) a partir das 6 horas da manhã, a liberação do tráfego de veículos pela nova rotatória do bairro Água Verde, na Rua General Osório. O objetivo da obra foi de facilitar o sistema de retorno da via.

A Secretaria Municipal de Obras, com auxílio da Secretaria de Planejamento Urbano e da Secretaria de Trânsito e Transportes, concluiu nesta semana a sinalização viária no entorno da rotatória para início da operação pelo novo traçado.

“Desde que concluímos a readequação da Rua General Osório, nos comprometemos em buscar uma solução para facilitar o sistema de retorno da via. Viabilizamos o projeto, conseguimos a desapropriação e agora concretizamos o pleito dos moradores liberando o trânsito pela rotatória”, enaltece o prefeito Mário Hildebrandt.

Rotatória na Rua General Osório - foto de Michele Lamin
Rotatória na Rua General Osório – foto de Michele Lamin

O secretário de Obras, Dirk Reiter, alerta que apesar da liberação da rotatória, a obra ainda não está totalmente completa. “Nas próximas semanas estaremos focados na implantação do reforço da sinalização viária das faixas reversíveis da Rua General Osório, que inclui porta focos maiores (uma espécie de semáforo), além dos novos pórticos”, observa.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na obra é de R$ 1,5 milhão, com recurso viabilizado por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa).

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas