terça-feira, 23 de julho de 2024
18.4 C
Blumenau

Rotaract convida jovens para evento de imersão ao movimento

O Rotaract Club de Blumenau promove às 15h de domingo (3) no Teatro Carlos Gomes o Rotaract Experience, que promete ser “uma imersão no movimento rotaractiano“. O evento é aberto a pessoas entre 18 e 30 anos. 

Na experiência, os jovens poderão conhecer de perto o que é estar em um Rotaract e participar da construção de um projeto assistencial para uma ONG de Blumenau, segundo comunicado. Todos com idade entre 18 e 30 anos podem participar. 

O presidente do Rotaract Club de Blumenau, Gabriel Schmitt, explica que a instituição é sem fins lucrativos, formada por jovens que acreditam na mudança positiva para transformar a comunidade através de projetos de impacto humanitário.

“Os membros se reúnem semanalmente buscando conectar pessoas e ideias para compartilhar conhecimento e boas ações na sociedade“, explica. Os Rotaracts Clubs fazem parte do Rotary Internacional, movimento presente em 180 países.

Teatro Carlos Gomes - foto de Sérgio Tormes
Teatro Carlos Gomes – foto de Sérgio Tormes

Segundo Schmitt, além de apoiar a comunidade, os membros desenvolvem “habilidades como a liderança e a oratória, além de soft skills, como a inteligência emocional, a resiliência, a criatividade, resolução de problemas e gestão de projetos”.

O Rotaract Club de Blumenau existe desde 1975. As inscrições para o domingo são gratuitas e devem ser feitas pelo instagram @rotaractblumenau

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas