Rio Itajaí-Açu deve estabilizar em nível de alerta até à meia-noite

Rio Itajaí-Açu (Jaime Batista)

Apesar do clima de tensão com o Rio Itajaí-Açu tendo alcançado os 8,47 metros às 10h de hoje (06), ele vem caindo ao longo do dia e deve se estabilizar em 7.70 até a meia noite, de acordo novas informações do Centro de Operações do Sistema de Alerta do Vale do Itajaí (Ceops). A última medição, às 19h, era de 7.86.

Algumas ruas estão alagadas na cidade (confira as cotas de enchente) e pelo menos nove pessoas estão em abrigos públicos. Apesar disso, todos os serviços de saúde estão funcionando normalmente. As aulas estão mantidas, mas a Secretaria de Educação abonará as faltas e não realizará avaliações.

O Samae tem abastecimento de água normal, mas pede que a população economize água por conta da turbidez de água.

Barragens

A barragem Ituporanga (Sul) estava vertendo às 19h e operava com todas as comportas fechadas. A barragem de Taió (Oeste) tinha duas comportas abertas e cinco fechada e operava 92% de capacidade. A de José Boiteux (Norte) está com pouco mais de 12% por ter sido fechada somente ontem.

Doações

A Secretaria de Desenvolvimento Social está aceitando doações alimentos não perecíveis, leite em pó, cobertores, travesseiros e itens de higiene pessoal como papel higiênico e fraldas. Essas doações devem ser entregues no Centro Pop, localizado na Rua São Paulo, 2.265, bairro Itoupava Seca.

Colabore com o Farol

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome