segunda-feira, 20 de maio de 2024
15.5 C
Blumenau

Procon de Blumenau suspende atividades da empresa Pneu Z

Procon de Blumenau suspende atividades da empresa Pneu Z
Procon de Blumenau suspende atividades da empresa Pneu Z

O Procon de Blumenau suspendeu na sexta-feira (5) as atividades da empresa Pneu Z, localizada na Rua Itajaí, 1.241, no bairro Vorstadt. A empresa responde a processos por supostas irregularidades nos serviços prestados.

De acordo com comunicado, o fechamento é por conta do crime de desobediência praticado pela Pneu Z, que já havia retirado a certidão de suspensão nas portas do estabelecimento na quarta-feira, dia 3 de abril. A empresa foi multada em R$ 10 mil.

De acordo com o diretor do Procon de Blumenau, Alexandre Caminha, nesta sexta-feira foi constatado que novamente a empresa retirou a certidão de suspensão fixada nas portas do estabelecimento e o lacre de interdição, sendo multada em mais R$ 10 mil.

O fechamento da empresa se deu por conta de um total de 78 processos abertos por consumidores, alegando que o estabelecimento faz a venda de pneus e embute serviços como trocas de peças e consertos de mecânica sem permissão dos clientes.

Registro de ocorrências

Os consumidores que foram lesados por qualquer empresa do mesmo ramo de atividade nos últimos três meses na cidade podem comparecer na sede do órgão de defesa, na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), para fazer o registro.

Já os consumidores que também se sentem lesados antes deste período, também podem procurar o Procon, já que as informações vão servir como informativo para o órgão de defesa, o que vai permitir elaborar um cadastro com base nos dados apresentados.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas