terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
23 C
Blumenau

Previsão aponta Itajaí-Açu em 10 metros na madrugada de domingo

Rio Itajaí-Açu na sexta-feira - foto da Secom
Rio Itajaí-Açu na sexta-feira – foto da Secom

A projeção da Defesa Civil de Blumenau mostra que o Rio Itajaí-Açu deve chegar a 10 metros até às 2h de domingo (8). Na sexta-feira outra estimativa informou também que o nível pode chegar a 12 metros entre domingo e segunda-feira.

Segundo relatório das 18h divulgado pela Prefeitura, o acumulado médio de chuvas nas últimas 24 horas, é de 56,74 mm na cidade. As duas regiões com maior índice são Nova Rússia, com 79,4 mm, e Tatutiba, com 74,6 mm.

Ocorrências

Desde o dia 4 de outubro, a Defesa Civil já atendeu 214 ocorrências, sendo 119 de deslizamento, 73 análises de risco, 11 quedas de árvore, oito alagamentos e três destelhamentos. As principais ocorrências registradas são um deslizamento de terra na Rua Emílio Tallmann, na altura do número 1.045, que segue bloqueando meia pista.

Abrigos

A Prefeitura contabilizou 32 pessoas desalojadas (em casa de amigos ou parentes) e 65 em abrigos. No momento, dois abrigos estão abertos, sendo o primeiro é o da Igreja Evangélica Livre, na Rua Cidade de Salvador, 89, na Itoupava Norte, onde estão todos 56 desabrigados até o momento – são 43 adultos, cinco adolescentes e oito crianças, além de três gatos e dois cachorros. O abrigo da Paróquia Luterana da Velha, na Rua João Pessoa, 1.563, está com nove pessoas, sendo cinco adultos e quatro crianças.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas