A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Blumenau prendeu manhã desta segunda-feira (23) um homem de 26 anos acusado do homicídio de Wesley Timoteo Pereira, atropelado em dezembro no bairro Boa Vista.
Além de Wesley, o homem atropelou propositalmente também outras duas pessoas, mas eles sobreviveram. O crime ocorreu em 10 de dezembro de 2023, por volta das 03h54min, na Rua Carlos Rischbieter, bairro Boa Vista.
As vítimas estavam em uma casa noturna quando a vítima fatal tentou fugir sem pagar, mas foi alcançado pelos seguranças e aceitou voltar estabelecimento. Foi quando um veículo surgiu na rua e os atropelou intencionalmente.
O veículo utilizado no crime foi um Peugoet 307, abandonado em seguida. Segundo relatório da Polícia Civil, o suspeito foi reconhecido pelas vítimas sobreviventes como o indivíduo expulso antes da casa noturna por agredir a namorada.
Ontem foi localizado em um posto de combustível na Rua Amazonas, Bairro Garcia, sendo cientificado do mandado de prisão. Ele enfrenta acusações de homicídio qualificado consumado e duas tentativas de homicídio. Após a representação pela prisão preventiva, o suspeito teve a prisão decretada em 12 de janeiro de 2023.
O inquérito policial, que deve ser concluído em dez dias, além de apurar os crimes mencionados, investiga a omissão de socorro dos demais ocupantes do veículo. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.