quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
36.9 C
Blumenau

Preso em Blumenau procurado por estupro na lista da Interpol

A Polícia Civil prendeu ontem (14) um líder religioso que estava foragido a três anos por estupro de vulnerável ocorrido no Acre. Ele estava na lista vermelha da Interpol, uma organização internacional que facilita a cooperação policial.

Segundo comunicado da polícia, agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e do Núcleo de Inteligência da delegacia de Blumenau localizaram o homem de 57 anos na tarde de ontem em uma casa no bairro Velha Grande.

Ele era foragido há mais três anos após decisão da 2ª Vara da Comarca da Infância e da Juventude de Rio Branco, no Acre. Ele teria cometido o crime de estupro de vulnerável contra crianças de 5 a 9 anos entre 2016 e 2017.

Preso em Blumenau acusado de estupro no Acre
Preso em Blumenau acusado de estupro no Acre

Ele teria se aproveitado de sua condição de pastor de uma igreja para cometer os atos. As vítimas tinham entre 5 e 9 anos de idade e foram levadas para sua residência, onde tiveram suas partes íntimas tocadas pelo acusado.

Havia suspeita de que o masculino tivesse fugido para o exterior, por isso foi incluído na lista vermelha da Interpol, ferramenta de cooperação policial internacional que visa localizar procurados da Justiça para fins de extradição.

Ele foi capturado no Bairro Velha Grande e levado a sede da DIC. Após procedimentos policiais foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas