segunda-feira, 22 de julho de 2024
19.4 C
Blumenau

Prefeitura fará mutirão gratuito de castração de animais em setembro

Servidora do Cepread com cão - foto de Eraldo Schnaider
Servidora do Cepread com cão – foto de Eraldo Schnaider

A Prefeitura de Blumenau vai promover mutirões gratuitos de castração de cães e gatos. A prestação do serviço será realizada em dois locais distintos: dia 18, exclusivamente aos moradores da Vila Itoupava, na Sociedade Recreativa Desportiva Serrinha, na Rua Hermann Hein, 87, e dias 19 e 20, no pátio Brasil Atacadista, na Rua Dr. Pedro Zimmermann, 2.430, no bairro Itoupava Central.

O mutirão de castração em Blumenau é destinado exclusivamente às ONGs, protetores independentes registrados e famílias de baixa renda registradas no Cadastro Único (CadUnico). Somente no mutirão agosto, a Prefeitura realizou 704 castrações de cães e gatos com implantação de microchip.

A vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar, diz que o objetivo do mutirão é diminuir a quantidade de animais abandonados e de rua e ressaltou a importância de descentralizar o serviço.

“Queremos e atingir o maior número de animais. Este ano já promovemos o mutirão no bairro Escola Agrícola e a quantidade de cães e gatos atendidos superou a expectativa. Temos certeza que na Vila Itoupava e na Itoupava Central a adesão será a mesma”, afirmou.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas