Prefeitura divulga funcionamento dos seus serviços

Prefeitura de Blumenau (Michele Lamin)
Prefeitura de Blumenau (Michele Lamin)

Por conta do desabastecimento de combustíveis, alguns serviços da Prefeitura de Blumenau terão alterações no funcionamento.

Confira o comunicado:

Educação
Aulas normais na rede municipal de ensino e transporte escolar nesta quinta-feira e sexta-feira. A orientação da Semed para as escolas é que não sejam realizadas avaliações para que os alunos que não possam chegar não sejam prejudicados.

Desenvolvimento Social
A Semudes atenderá chamados de emergência relacionados à vulnerabilidade social, como o atendimento a moradores em situação de rua nos dias de frio mais intenso.

Samae
A coleta de lixo, tanto seletiva, quanto convencional, ocorre normalmente até sexta-feira, quando ocorre uma nova avaliação. Corre o risco de ser afetada a coleta seletiva, mas será avisado posteriormente. Novos caminhões chegaram na cidade para realizar o transbordo até Brusque, onde é depositado o lixo de forma correta.

Manutenção e Conservação Urbana
Trabalhos seguem normalmente nesta quinta-feira, dia 24, e estarão de forma parcial na sexta-feira. Uma nova análise será realizada na sexta, juntamente com a URB, para ver a possibilidade ou não de suspender os serviços.

Defesa do Cidadão
Vistorias e fiscalizações estão suspensas, atendimento só em casos de urgência

Obras
Serão priorizados apenas os trabalhos manuais, que não exigem o uso de combustível, como a colocação de pavers. Obras como a duplicação da Humberto de Campos e a readequação da General Osório estão suspensas para economizar combustível das máquinas e também porque o material usado vem de outras cidades. As fiscalizações também estão suspensas.

Faema
Atendimento apenas para situações de flagrante.

Saúde
Combustível garantido para os veículos de urgência e emergência até segunda-feira. Outros serviços foram suspensos. Os atendimentos nas unidades estão funcionando normalmente.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome