sábado, 27 de abril de 2024
22.1 C
Blumenau

Prefeitura de Blumenau investiga duas mortes por Covid-19

A Prefeitura de Blumenau informou neste domingo (24) que a cidade possuí 626 casos confirmados de Covid-19, cinco pessoas a mais que ontem. Duas mortes registradas hoje estão sendo investigadas, o que elevaria o total a cinco óbitos.

Sete pacientes estão hospitalizados, sendo cinco em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois em enfermaria. Outros 276 casos positivos estão com estado de saúde estável e em isolamento domiciliar, sendo monitorados.

A Secretaria da Saúde informou que, além dos três óbitos já confirmados, aguarda o resultado da testagem para dois óbitos registrados neste domingo. A Prefeitura de Blumenau não informou a condição deste pacientes. O município contabiliza ainda 340 casos de pessoas que são consideradas recuperadas da doença.

Em Santa Catarina são 6.696 casos confirmados de infecção, dos quais 3.941 se recuperaram. Já são 105 óbitos com taxa de letalidade de 1,57%.

Rua XV de Novembro, ponto tradicional do comercio de Blumenau - foto de Filipe Rosenbrock
Rua XV de Novembro, ponto tradicional do comercio de Blumenau – foto de Filipe Rosenbrock

Atendimento virtual – Alô Saúde Blumenau

A população também pode contar com atendimento virtual por meio do Alô Saúde, em outros dois canais de comunicação. Por meio do telefone 156, opção 2 ou pelo canal de Whatsapp no telefone (47) 99935-3561. Os atendimentos pelo 156, opção 2, acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

O canal de Whatsapp conta com apoio de Inteligência Artificial para organizar a triagem de pacientes com sintomas do Coronavírus. Se houver necessidade, os casos suspeitos são encaminhados para uma consulta por meio da telemedicina, que pode ocorrer por chamada de vídeo, chat ou chamada de áudio.

Os serviços de orientação funcionam 24 horas por dia. Já as consultas por meio da telemedicina acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas