Prefeitura de Blumenau abre telefones para dúvidas sobre coronavírus

Com objetivo de facilitar o acesso às informações e esclarecer dúvidas sobre o Coronavírus, o município de Blumenau abriu canais de atendimento para a população. Com eles será possível tirar dúvidas e buscar informações sobre o vírus. Serão oferecidos dois serviços por canais online, um via Whatsapp, pelo telefone (47) 99935-3561 e outro por meio do telefone 156, opção 1.

A partir desta terça-feira (24) o canal da Ouvidoria da Prefeitura será exclusivo neste período para tirar dúvidas em relação ao Coronavírus. O atendimento pelo telefone 156, opção 1 será realizado por estudantes em fase final do curso de medicina na Furb, com suporte de profissionais médicos.

O número funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Por meio deles, com a nova resolução do CRM, poderão ser realizadas teleorientações à população relacionadas à sintomas do Coronavírus.

Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau - foto da pmb
Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau – foto da pmb

Se for necessário um atendimento mais personalizado, no caso da apresentação de sintomas, dúvidas que precisam ser sanadas em casos específicos, caso tenha alguma manifestação do vírus e ainda como se deve ou não procurar uma unidade de saúde e a qual deve se dirigir, as pessoas poderão acessar o serviço de chat online por meio do WhatsApp. Com ele será possível conversar com a equipe de atendentes da Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau.

O serviço do Whatsapp, que não terá limite de usuários simultâneos, será um canal de informações confiáveis, com supervisão de profissionais da saúde. Com ele será possível tirar dúvidas gerais, sobre procedimentos e cuidados para preservar a saúde e evitar o contágio.

Do serviço do Whatsapp, o cidadão poderá ser direcionado para o chat, onde terá um atendimento adequado à situação em que já existem sintomas. O serviço de chat requer que o usuário esteja autenticado no sistema, o que permitirá que o atendente tenha acesso ao seu prontuário no sistema PRONTO, facilitando um atendimento mais personalizado.

Ambas as iniciativas de orientação à população visam esclarecer e dar transparência as informações. Além disso, buscam, principalmente, permitir que o cidadão tenha acesso a esclarecimentos sem que para isso tenha que sair de casa, mantendo o isolamento e evitando aglomeração de pessoas na rede municipal de atendimento e nos hospitais.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome