Prefeitura confirma mais duas mortes por Covid-19 em Blumenau

Trânsito na Avenida Castelo Branco - foto de Filipe Rosenbrock
Trânsito na Avenida Castelo Branco – foto de Filipe Rosenbrock

Mais duas mortes por Covid-19 foram confirmadas hoje (1º) em Blumenau, elevando o total de vítimas 153 no município. Foram dois homens com comorbidades que estavam internados em Unidade de terapia intensiva (UTI).

As vítimas são um homem de 79 anos internado no dia 31 de agosto e transferido para UTI no dia 2 de setembro e outro de 50 anos, internado no dia 23 de julho e transferido para UTI no dia 25 de julho. O total de óbitos subiu a 153.

A cidade soma ainda 13.054 casos da doença, 37 a mais do que ontem. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 54.264 testes para Covid-19. Entre os casos positivos, 273 pacientes estão em tratamento. Destes, 259 encontram-se com estado de saúde estável e em isolamento domiciliar.

Outros 21 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 9 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 12 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 6 pacientes são de Blumenau (todos confirmados) e 3 pacientes da região (todos confirmados). Já em enfermaria são 9 de Blumenau (8 confirmados e 1 em análise) e 3 da região (2 confirmados e 1 em análise).

O município contabiliza também 12.628 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e são considerados recuperados.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome