segunda-feira, 20 de maio de 2024
15.5 C
Blumenau

Ponte entre as ruas Progresso e Santa Terezinha fica pronta no segundo semestre

Já está ganhando uma nova ponte no bairro Progresso. A nova estrutura que segue em construção interligará as ruas Progresso e Santa Maria com a Santa Terezinha deve ser concluída e liberada ao trânsito no segundo semestre de 2024.

De acordo informe da Secretaria de Obras nesta sexta-feira (19), o andamento dos trabalhos tem avançado e a perspectiva é boa, tendo em vista que a laje do vão central já está concretada. O próximo passo da obra agora consiste na montagem da estrutura das cabeceiras da ponte.

“Somente quem ficou ilhado em 2008, tem noção da importância desta nova ponte para a mobilidade urbana do bairro Progresso”, afirma o secretário de obras Dirk Reiter, que é morador da região e sentiu na pele as dificuldades impostas pela catástrofe.

Nova ponte do bairro Progresso - foto da Semob
Nova ponte do bairro Progresso – foto da Semob

O projeto da ponte vem para finalizar um complexo viário da região, que teve início com a implantação da rotatória entre as ruas Progresso e Santa Maria e que se completará agora com a nova estrutura.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na nova ponte entre as ruas Progresso e Santa Terezinha é de R$ 6,3 milhões, com recursos do Governo do Estado.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas