quinta-feira, 20 de junho de 2024
18.3 C
Blumenau

Santa Catarina envia força-tarefa para apoiar o Rio Grande do Sul

O Governo de Santa Catarina determinou envio de apoio ao estado vizinho do Rio Grande do Sul ontem (1º de maio). Ao total, 34 profissionais, um helicóptero, oito viaturas, 12 embarcações e equipamentos para resgate foram encaminhados.

As equipes são compostas por profissionais da Defesa Civil catarinense, Polícia Militar (PMSC) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC).

“A gente sabe o que é enfrentar um cenário adverso assim e que toda ajuda é necessária. Por isso determinei o envio urgente de auxílio. Vamos prestar todo o nosso apoio. Nossa Defesa Civil e nossas Forças de Segurança são preparadas pra atuar nessas circunstâncias”, afirmou o governador Jorginho Mello.

Força-Tarefa catarinense no Rio Grande do Sul
Força-Tarefa catarinense no Rio Grande do Sul

A Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC) foi o órgão designado pelo governador para mobilizar e integrar as forças governamentais nessa ajuda humanitária. Foram empenhados bombeiros militares das equipes de Força-Tarefa (FT) de Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Itajaí, Tubarão, São José e Balneário Camboriú.

Dessa forma, prestam apoio ao Rio Grande do Sul equipes de FT de todos os sete Batalhões que integram a 1º Região Bombeiro Militar (1ºRBM), sob o comando do tenente-coronel Fábio Collodel e do major João Emiliano de Moura Silva Miranda.

“Mais uma vez o nosso vizinho Rio Grande do Sul está exposto a um evento extremo e nós, que temos a missão de proteger a vida independente de fronteiras, iremos utilizar da expertise das equipes de Força-Tarefa para prestar todo o apoio que for necessário à população gaúcha neste momento”, ressaltou o comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas