quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
36.9 C
Blumenau

Ponte do Salto será interditada no domingo para modernização da iluminação

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana da Blumenau conclui no próximo domingo (25) a obra de modernização da iluminação na Ponte Lauro Müller (Ponte do Salto). As luminárias de sódio serão substituídas por tecnologia em led.

Para a realização do trabalho, o acesso pela Ponte do Salto fica interditado ao trânsito das 7h de domingo até as 3h da manhã de segunda-feira. Os motoristas podem usar o Complexo do Badenfurt, ou o acesso pela Rua Engenheiro Udo Deeke.

O Município informou que a revitalização da luminosidade da Ponte do Salto tem por intuito aumentar a eficiência energética com um menor consumo de energia, além de reduzir o custo com manutenções devido a frequente de vândalos.

Ponte do Salto - foto de Marcelo Martins
Ponte do Salto – foto de Marcelo Martins

Transporte Coletivo

Com a interdição da ponte, as linhas do transporte coletivo que passam pelo local terão mudanças pontuais em seus itinerários para seguir com o atendimento da população. Durante todo o domingo, o troncal 12 e a linha 300 fazem o seguinte trajeto:

– Linha 300 (Interbairros I – Via Rua Bahia), no sentido Terminal Velha / Terminal Fortaleza:

a partir da Rua Bahia segue pelas ruas Eng. Paul Werner, Henrique Clasen, São Paulo, Santa Catarina, Dois de Setembro e Terminal Aterro; a partir desse ponto segue o itinerário convencional.

– Linha 300 (Interbairros I – Via Rua Bahia), no sentido Terminal Fortaleza / Terminal Velha: a partir do Terminal Aterro segue pelas ruas Dois de Setembro, Santa Catarina, Erich Steinbach, Eng. Paul Werner, Bahia; a partir desse ponto segue o itinerário convencional.

– Troncal 12 (Via Escola Agrícola), no sentido Terminal Fonte / Terminal Aterro: a partir da Rua Benjamin Constant segue pelas ruas Bahia, Eng. Paul Werner, Henrique Clasen, São Paulo, Santa Catarina, Dois de Setembro e Terminal Aterro.

– Troncal 12 (Via Escola Agrícola), no sentido Terminal Aterro / Terminal Fonte: saindo do Terminal Aterro segue pelas ruas Dois de Setembro, Santa Catarina, Erich Steinbach, Eng. Paul Werner, Benjamin Constant; a partir desse ponto segue o itinerário convencional.

Além disso, cinco pontos de ônibus ficam desativados neste período. Dois na Rua Marechal Rondon, na altura dos números 541 (próximo à empresa de Reciclagem Saturno) e 240 (próximo ao Colégio Aurea Perpétua Gomes). Outros dois ficam localizados na Rua Bahia, nos números 1.370 (próximo ao Samae) e 1.970 (próximo à Rua Estrela). O quinto ponto fica na Rua Pomerode, próximo à garagem da BluMob no número 293.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas