quarta-feira, 24 de abril de 2024
20.2 C
Blumenau

Polícia treinou 48 mil pessoas por segurança nas escolas catarinenses

A Polícia Militar de Santa Catarina informou hoje (21) que já treinou 3 mil policiais militares e 45 mil profissionais da Educação, entre professores e instrutores, com o protocolo e técnicas para defesa de possíveis ações criminosas.

O treinamento segue doutrina internacional e, no país, é consolidado pela lei antiterrorismo 13.260/2016. O anúncio ocorre junto ao lançamento da Operação Minha Escola, de policiamento ostensivo em áreas escolares do estado.

Segundo comunicado, durante este ano serão realizadas ações para a “redução de aspectos causadores de perturbação da ordem pública no âmbito dos estabelecimentos de ensino”. Além do planejamento de policiamento, outra estratégia é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Policial Militar durante vigilância a escola - foto de Ricardo Wolffenbüttel
Policial Militar durante vigilância a escola – foto de Ricardo Wolffenbüttel

“Estamos intensificando o trabalho já realizado em 2023, quando foram realizadas mais de 100 mil ações de cunho operacional nas comunidades escolares em toda Santa Catarina”, afirmou o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

Rede de Segurança Escolar

A Polícia Militar comunicou que já treinou mais de 3 mil policiais militares e 45 mil profissionais da educação com o protocolo e técnicas para defesa. Com o programa, a polícia informou que está presente em mais de duas mil escolas.

As forças de segurança trabalham também com o monitoramento de outras unidades. Em 2023 foram atendidas 4.286 escolas, públicas e privadas em 295 municípios.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas