quarta-feira, 24 de abril de 2024
20.6 C
Blumenau

Polícia Civil apreende arsenal durante operação em Blumenau

Uma investigação sobre o tráfico de drogas no bairro Velha Grande levou a apreensão de um arsenal e a prisão de quatro pessoas nesta sexta-feira (16) em Blumenau. O total de 25 armas curtas e longas foram localizadas com os investigados.

Um comunicado da Polícia Civil informou que Divisão de Investigação Criminal (DIC) localizou as armas durante o cumprimento de três mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e residências.

A operação é fruto de uma prisão ocorrida em 2017 do líder do tráfico de drogas Morro Dona Edith, no bairro Velha Grande. Na ocasião, 14 armas e drogas foram recolhidas. O homem foi julgado e condenado a mais de 20 anos de prisão.

A polícia informou que, desde então, vinha investigando a lavagem de dinheiro do tráfico. Foram apuradas movimentações financeiras milionárias durante o período analisado que não bateram com a renda declarada dos investigados.

Arsenal apreendido hoje em Blumenau - foto da Polícia Civil
Arsenal apreendido hoje em Blumenau – foto da Polícia Civil

Uma empresa de serviços e peças de motos também foi investigada por movimentar mais de R$ 23 milhões, segundo a nota. O representante da empresa, alvo de busca e apreensão, movimentou em sua conta mais de R$ 5 milhões.

Um verdadeiro arsenal foi localizado na residência e na loja do empresário. Os agentes encontraram em sua posse armas de fogo em nome de terceiros e uma máquina de recarga de munição, resultando na prisão em flagrante.

Outro investigado mantinha em sua residência três armas de fogo com registro vigente, sendo um fuzil, as quais foram recolhidas. Uma comunicação foi enviada a Polícia Federal e o Exército Brasileiro para medidas administrativas cabíveis.

O Poder Judiciário decretou o bloqueio de contas bancárias, sequestro de dois veículos e de dois imóveis. Na delegacia de polícia, os presos ficaram em silêncio e foram depois encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas