PM localiza 392 quilos de cocaína no porto de Navegantes

Uma denúncia de movimentação suspeita no interior do porto de Navegantes resultou na apreensão de 392 quilos de cocaína pura na madrugada desta sexta-feira (4). Uma pessoa foi presa, mas outros envolvidos conseguiram fugir.

A PM foi acionada por volta das 5h devido a homens com balaclava estarem circulando entre contêineres e um caminhão dentro do complexo portuário. Viaturas se deslocaram para o local e abordaram o motorista de um caminhão. Outros envolvidos conseguiram fugir em direção a um rio e não foram localizados.

Durante as buscas, os policiais e funcionários responsáveis pela segurança do porto localizaram um contêiner com os lacres violados, onde foram encontradas 12 malas com tabletes de cocaína pura, resultado em 392,8 quilos apreendidos.

Pesagem da droga encontrada em contêiner no Porto de Navegantes - foto da PM
Pesagem da droga encontrada em contêiner no Porto de Navegantes – foto da PM

A carga tinha como destino o Porto de Valência, na Espanha, onde uma única grama da droga pode valer mais de 100 euros. O motorista suspeito de participação foi detido e a droga apreendida encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Itajaí, para as providências legais e continuidade das investigações.

Mais de 840 quilos em uma semana

Outra operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da inteligência da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de 450 quilos de cocaína pura na terça-feira (1º) na BR-101 em Barra Velha. A droga estava em meio a uma carga de coco.

Um comentário

  1. tem coisa estranha ai nessa versão relatada pela policia federal.
    de um onde tiraram que este container seguiria para espanha?
    Apure os fatos! Este container chegou de uma importação na Portonave no dia 01/10, origem Colombia (porto de Cartagena) .

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome