Morreu neste sábado (17) em Blumenau vítima de complicações da Covid-19 o pastor Vilson Zabel, da igreja Assembleia de Deus. Dedicou 43 anos dos seus 65 anos de vida a igreja e atualmente presidia a igreja em São João Batista, no Litoral.
O pastor estava internado em Blumenau no hospital Santa Catarina há semanas e não resistiu as complicações do coronavírus. A cidade de São João Batista declarou luto oficial de três dias em pesar ao falecimento do pastor.
Zabel tinha 65 anos e deixa esposa, três filhos e cinco netos. Foi pastor presidente em diferentes cidades de Santa Catarina nos 43 anos de trabalho. O sepultamento ocorreu na manhã deste domingo com a presença de fiéis e membros da família.
A diretoria da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná – Ciadescp, por meio do presidente Nilton dos Santos, manifestou que “a dor deste momento só pode ser atenuada pela certeza de que ele cumpriu a sua missão e que este era o desígnio de Deus”.
O prefeito de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos, afirmou que Zabel “era um grande homem e sua trajetória ministerial na igreja será sempre lembrada”.