Participe do 1º #MURALdoFAROL especial dos 165 anos de Blumenau

Nesta terça-feira, 2 de setembro, nossa querida Blumenau completará 165 anos! Não é para qualquer uma: são um século, seis décadas e meia de história! Vamos comemorar? Que tal lançar mão do seu smartphone e produzir uma imagem icônica, aquela que capta um momento único do aniversário da cidade?

Capriche no clique para que sua imagem se classifique entre as melhores publicaremos aqui no Farol. Basta publicar no Instagram com a hashtag #MuraldoFarol165anos.

Mas atenção, só valem cliques desta terça, 2 de setembro. Ou seja, sua foto deve ser inédita e registrar o aniversário da cidade. Use a criatividade!

6 dicas para captar uma bela foto de Blumenau e aumentar as chances de aparecer no #MuraldoFarol

A seguir, veja 6 dicas matadoras para fazer bonito na foto e aumentar as chances de aparecer no mural:

6 – Apure seu olhar

Isso mesmo, saia do convencional. Fuja dos clichês. Prefira fotografar um canto da cidade que quase ninguém conhece. Se fotografar um ponto turístico, direcione a câmera para um detalhe que surpreenda.

5 – Capriche na legenda

Conte em um ou dois parágrafos o que esta imagem representa para você e como ele é importante para os 165 anos da cidade. Pode fazer texto engraçado, pode fazer texto emocionante, pode publicar uma poesia… A criatividade é livre.

4 – Não abuse dos filtros

Para não errar, evite utilizar filtros do Instagram que alterem muito o clique original. Não tem previsão de chuva amanhã, então o sol deve brilhar forte; isso favorecerá seu clique.

3 – Não esqueça da tag

Para que nossa equipe encontre sua foto, não esqueça da hashtag #MuraldoFarol165anos. Ah, se você ainda não curtiu a gente no Instagram, sinta-se convidado: @farolblumenau.

2 – Marque a localização

Use o recurso de localização do Instagram para marcar onde foi feita a fotografia (Rua e/ou bairro). Cuidado para não marcar estabelcimentos comerciais ou algo do gênero que caracterise propaganda – somos malvados e não vamos publicar sua foto se isso acontecer 🙂

1 – Fotografe bastante

Quanto mais fotografias você publicar com a tag #MuraldoFarol165anos, mais aumentam suas chances. Mas fique ligado: somente uma de suas imagens será publicada.

*O Mural do Farol especial dos 165 anos de Blumenau será publicado a partir das 18 horas deste dia 2 de setembro de 2015, aqui no site.

** A equipe do Farol Blumenau fará as avaliações. Claro que quanto mais criativas forem suas fotos, mais curtidas elas terão e, a gente vai se sentir mais tentado a publicá-la. Capriche!

Bons cliques e boa sorte!

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome