terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
24.4 C
Blumenau

Operação Fecha Quartel resulta em cinco prisões em Blumenau

Uma operação Fecha Quartel resultou na captura de um foragido e na prisão de outras três pessoas por mandado judicial na sexta-feira (27) em Blumenau. Outro foi preso em flagrante pela Polícia Militar após realizar disparos com arma de fogo.

Segundo comunicado do 10º Batalhão de Polícia Militar, a ação durou o fim de semana e teve como objetivo “potencializar a presença policial, aumentando o efetivo nas ruas, a fim de dissuadir possíveis ações delituosas, com a realização de barreiras simultâneas em áreas estratégicas da cidade, bem como realizar policiamento de de trânsito”.

Durante a operação, foram abordados 180 veículos, resultando em 50 autuações e 10 remoções. Foram atendidas 294 ocorrências policiais durante o período. Um foragido do sistema prisional foi preso em uma abordagem.

Operação Fecha Quartel em Blumenau - foto de Giovanni Silva
Operação Fecha Quartel em Blumenau – foto de Giovanni Silva

Um veículo com registro de roubo foi recuperado e um homem que realizou disparos de arma de fogo também localizado e preso em flagrante delito, sendo apreendida uma pistola, cinco estojos deflagrados e uma munição intacta. Ainda, foram cumpridos três mandados de prisão, em razão de decisões judiciais.

O comandante do 10º BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, o ano de 2023 inicia com operações diárias realizadas pelas cinco bases e operações “fazendo parte da rotina da unidade, focando na preservação da ordem pública”.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas