Operação encontra possível fraude em posto de combustíveis de Blumenau

Fiscalização em posto de combustível em Blumenau - foto da Polícia Civil
Fiscalização em posto de combustível em Blumenau – foto da Polícia Civil

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e órgãos de controle resultou na fiscalização de postos de combustíveis nesta quinta-feira (17) em Blumenau. A Operação “Falso Digito” visou o combate a sonegação, fraudes no abastecimento e de qualidade.

A operação ocorre após denúncias de uso de dispositivos fraudulentos para mascarar a quantidade real de combustível vendido. Os estabelecimentos vistoriados tiveram ainda vários quesitos analisados pela Secretaria da Fazenda Estadual, Imetro e Agência Nacional do Petróleo.

De acordo com o delegado Lucas Gomes Almeira, a operação flagrou uma bomba que entregava 720ml a menos a cada 20 litros comprados. Se comprovada a fraude, pode ser tipificada como crime contra a relação de consumo, com pena de dois a cinco anos de prisão. O nome do estabelecimento não foi divulgado.

O equipamento foi lacrado pelo Imetro e a infração que pode levar ao fechamento por cinco anos. Uma lei estadual também impede o dono do posto de abrir novas empresas no ramo durante o período equivalente.

6 Comentários

  1. Tem mesmo que vir a público e esclarecer;
    Qual Posto?
    Se foi? qual dispositivo foi encontrado?
    Precisamos saber para nos prevenirmos.
    Precisamos de luz
    Caso contrário é só escuridão.

  2. Acho que antes de postar qualquer coisa deveria averiguar com mais caltela, pois não foi encontrado nenhum disponível que possa manipular o equipamento.
    Lembrando se a bomba está com lacre da empresa que faz a manutenção do equipamento proprietário não tem como saber. Com certa frequência todos posto tem que fazer aferição se tiver alguma alteração tem que solicitar a um técnico para fazer a regulagem do mesmo.

    • Estamos vivendo um momento dificil, onde o sensacionalismo é explorado constatemente e de forma irresponsável, ja acharam até ratos em garrafas de refrigerante e depois provado que se tratava de um oportunista; Tem também políticos se dando bem “usando” a “midia” para disciminar noticias falsas; É lamentável! Tenho fé que as pessoas inteligentes saberão distinguir os veículos sérios dos oportunistas.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome