
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e órgãos de controle resultou na fiscalização de postos de combustíveis nesta quinta-feira (17) em Blumenau. A Operação “Falso Digito” visou o combate a sonegação, fraudes no abastecimento e de qualidade.
A operação ocorre após denúncias de uso de dispositivos fraudulentos para mascarar a quantidade real de combustível vendido. Os estabelecimentos vistoriados tiveram ainda vários quesitos analisados pela Secretaria da Fazenda Estadual, Imetro e Agência Nacional do Petróleo.
De acordo com o delegado Lucas Gomes Almeira, a operação flagrou uma bomba que entregava 720ml a menos a cada 20 litros comprados. Se comprovada a fraude, pode ser tipificada como crime contra a relação de consumo, com pena de dois a cinco anos de prisão. O nome do estabelecimento não foi divulgado.
O equipamento foi lacrado pelo Imetro e a infração que pode levar ao fechamento por cinco anos. Uma lei estadual também impede o dono do posto de abrir novas empresas no ramo durante o período equivalente.
Tem mesmo que vir a público e esclarecer;
Qual Posto?
Se foi? qual dispositivo foi encontrado?
Precisamos saber para nos prevenirmos.
Precisamos de luz
Caso contrário é só escuridão.
Acho que antes de postar qualquer coisa deveria averiguar com mais caltela, pois não foi encontrado nenhum disponível que possa manipular o equipamento.
Lembrando se a bomba está com lacre da empresa que faz a manutenção do equipamento proprietário não tem como saber. Com certa frequência todos posto tem que fazer aferição se tiver alguma alteração tem que solicitar a um técnico para fazer a regulagem do mesmo.
O coitado não sabe nada…ou é dono de posto, ou é ingênuo mesmo…
Tem de dizer qual posto eh, pô!!!
Estamos vivendo um momento dificil, onde o sensacionalismo é explorado constatemente e de forma irresponsável, ja acharam até ratos em garrafas de refrigerante e depois provado que se tratava de um oportunista; Tem também políticos se dando bem “usando” a “midia” para disciminar noticias falsas; É lamentável! Tenho fé que as pessoas inteligentes saberão distinguir os veículos sérios dos oportunistas.
É ridícula está atitude de não relevar o nome do posto que está nos surrupiando