quarta-feira, 29 de novembro de 2023
19.7 C
Blumenau

Número de municípios em situação de emergência sobe para 89

Santa Catarina registra, até o momento, 136 municípios com ocorrências em virtude das chuvas fortes que atingem o estado desde a última semana. O número de cidades em situação de emergência era de 89 nesta terça-feira (10).

Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) apontam que, até o momento, já são 168 abrigos em 67 cidades. O número total de desabrigados chegou a 12.289 pessoas.

Equipes do Governo do Estado, com o apoio de estruturas federais como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal, seguem a campo no atendimento à população dos municípios afetados pelas cheias.

Rio do Sul é uma das cidades mais afetadas - foto de Marco Favero
Rio do Sul é uma das cidades mais afetadas – foto de Marco Favero

“Estamos monitorando o nível dos rios e atuando junto às prefeituras e defesas civis municipais. Conseguimos fazer um trabalho antecipado de alerta para a população e que foi seguido pelos moradores. Nossa missão é assegurar vidas e estamos conseguindo minimizar os impactos nessa união de esforços. Seguimos agora levando comida, colchões, água e produtos de limpeza para as cidades afetadas”, informou o secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Luís Armando Reis.

Até o momento, o Governo do Estado distribuiu 45.279 itens de assistência humanitária como água potável, cestas básicas, colchões, kit de limpeza e telhas. O governo também disponibilizou um mapa sobre a situação das rodovias estaduais.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas