Número de acidentes com vítimas caí até 29,5% em Blumenau

Diminuiu o número de acidentes de trânsito atendidos pelo Corpo de Bombeiros em Blumenau. Segundo dados da corporação entregues ao Seterb, o primeiro semestre de 2015 registrou 12,7% ocorrências a menos do que no primeiro semestre de 2014. Comparando janeiro de 2013 com o de 2015, a redução é de 29,5%

Configura o gráfico abaixo produzido pela Prefeitura de Blumenau:

0685e925c6396aaeeccc1e92ebd1a493

Para o diretor de trânsito do Seterb, Lucio Beckhauser, a diminuição dos acidentes com vítimas é resultado das ações educativas da Escola Pública de Trânsito, das campanhas de conscientização e das fiscalizações realizadas pela autarquia.

“É um trabalho permanente, sempre com o intuito de alertar as pessoas da importância do comportamento seguro e do respeito às leis de trânsito”, diz Beckhauser. De 2013 até agora, aproximadamente 165 mil pessoas receberam orientações da EPTrans.

De acordo com o Seterb, ações como campanhas de conscientização também têm contribuído para a melhora nos índices estatísticos, tais como Maio Amarelo, Semana Municipal do Motociclista e Semana Nacional do Trânsito.

Segundo o órgão, os resultados também surgem pela fiscalização e blitze conjuntas da Guarda Municipal de Trânsito e da Polícia Militar. Na administração atual também foi implementado o uso de lombadas eletrônicas e radares controladores de velocidade colaborando para um trânsito mais seguro para todos.

Um comentário

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome