quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
36.9 C
Blumenau

Nova ponte no Progresso está em etapa de concretagem de viga

A ponte que liga as ruas Santa Terezinha e Progresso está na etapa de concretagem da viga travessa segundo comunicado de hoje (26) da Secretaria de Obras de Blumenau. A ponte será nova opção de entrada e saída do bairro Progresso.

De acordo com o secretário da pasta, Dirk Reiter, a obra será de extrema importância, sobretudo por se criar uma rota alternativa no bairro.

“Em 2008, tivemos um deslizamento de terra significativo na região, deixando parte do bairro isolado do acesso com o Garcia. A criação de uma nova ligação viária como esta ponte, assim como a rotatória implantada entre as ruas Progresso e Santa Maria, são ações que visam aumentar a mobilidade urbana e reduzir as chances de moradores ficarem ilhados”, considera.

Nova ponte no bairro Progresso
Nova ponte no bairro Progresso

O investimento da Prefeitura de Blumenau na nova ponte entre as ruas Progresso e Santa Terezinha é de R$ 6,3 milhões, com recursos viabilizados em parceria com o Governo do Estado. Conforme a Semob, a obra tem pouco mais de 10% do cronograma físico já executado.

Ainda na Região Sul, outras duas pontes foram concluídas recentemente, sendo uma no bairro Progresso, da Rua Hermann Baher, substituindo uma antiga estrutura de madeira que exista no local, além da nova ligação viária entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel, entregue à comunidade no dia 7 de setembro.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas