quinta-feira, 18 de abril de 2024
20.6 C
Blumenau

Nova linha da BluMob passa a atender funcionários da Segala’s Alimentos

O moradores de Blumenau que trabalham na Empresa Segala’s Alimentos, no bairro Belchior Central, em Gaspar, serão beneficiados por uma nova linha do transporte coletivo a partir de segunda-feira (11) em diferentes turnos.

Serão sete horários para atender os principais turnos de trabalho. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) disponibilizou horários específicos para atender às demandas de deslocamento entre Blumenau e a empresa.

Com a inclusão desses novos horários, a secretaria visa proporcionar uma alternativa aos funcionários da Segala’s, reduzindo a necessidade de deslocamentos próprios e otimizando o tempo de trajeto. Os funcionários, que anteriormente utilizavam a Linha 603 Tribess, desembarcavam próximo ao túnel da antiga Dudalina e caminhavam cerca de quase 3 km pela BR-470 para chegar à empresa.

Ônibus da BluMob, concessionaria do transporte coletivo em Blumenau - foto de Eraldo Schnaider
Ônibus da BluMob, concessionaria do transporte coletivo em Blumenau – foto de Eraldo Schnaider

Além disso, a SMTT informou que empresas podem procurarem o órgão para alinhar horários do transporte coletivo para atender os funcionários. Essa iniciativa não apenas contribui para a redução do trânsito e da emissão de poluentes, mas também promove a integração entre as empresas e o sistema de transporte público.

A nova Linha, chamada Linha 600 Belchior, inicialmente terá sete horários de atendimento. Na maioria desses horários, a nova Linha sairá do Terminal Fortaleza, passando pela Rua Francisco Vahldieck, Rua Heldo Florentino Wan-Dall (até a Rede Top Belchior), entrando à direita na Rua Bonifácio Haendchen, indo até a esquina da BR-470, onde fará retorno voltando ao Terminal Fortaleza.

Confira os horários

– 3h25: Saindo de Segala’s (Rua Bonifácio Haendchen x BR-470) Belchior/Terminal Fortaleza.

– 4h45, 6h, 14h10, 15h30, 17h10 e 18h05: Saindo do Terminal Fortaleza/Belchior/Segala’s/Terminal Fortaleza.

Obs: Alguns horários poderão ser atendidos com aproveitamento da Linha 603 Tribess.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas