
Morreu neste domingo (28) aos 97 anos o empresário Osório Henrique Furlan, um dos pioneros da empresa catarinense Sadia. A informação foi confirmada pela empresa BRF, que detém as marcas Sadia e Perdigão.
Nascido em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, mudou-se para Concórdia na década de 1940, e trabalhou com o sogro, Attilio Fontana, na recém-inaugurada empresa. O empresário foi fundamental para a expansão da companhia e passou por diversas funções dentro da Sadia, onde atuou no Conselho de Administração até 2007.
A família informou que Osório morreu por “causas naturais”. Deixa a esposa, Lucy, companheira por 76 anos, seus cinco filhos, Henrique Júnior, Luiz Fernando, Diva, Lucila e Leila, 11 netos e 18 bisnetos.
O governador Carlos Moisés lamentou a morte e destacou a importância do empresário para a expansão do agronegócio catarinense.
“Osório Henrique Furlan contribuiu para consolidar esse setor tão importante para a economia catarinense, com uma atuação reconhecida internacionalmente. Nossos sentimentos à família e amigos pela perda”, afirmou Carlos Moisés.