Ministério Público requisita inquérito para investigar festa com o governador

Governador Carlos Moisés em suposta festa junina e sem máscara - imagem que circula nas redes sociais
Governador Carlos Moisés em suposta festa junina – imagem que circula nas redes sociais

Após a circulação de imagens de uma suposta festa com a presença de governador Carlos Moisés em um hotel-fazenda de Gaspar, o Ministério Público de Santa Catarina solicitou nesta segunda-feira (8) abertura de inquérito policial para apurar o fato.

O objetivo do MP é investigar o possível descumprimento dos decretos estaduais que estabeleceram a medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 em Santa Catarina e tomar medidas cabíveis na esfera cível.

As investigações vão apurar por parte do hotel a prática do crime previsto no artigo 268 do Código Penal, tipificado como “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

O evento foi difundido nas redes sociais por um vídeo vazado e mostrou o governador Carlos Moisés, sem máscara, e rodeado por pessoas que, aparentemente, não respeitavam as medidas de distanciamento social.

Um comentário

  1. “Suposta festa junina…pessoas que aparentemente não respeitavam o distanciamento social..” que merda é essa??Falta o que??? Tal qual nossos governantes , essa “imprensa “ medíocre subestima nossa inteligência…

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome