Metropolitano vence o Ibirama e mantém série de resultados positivos

11026672_615542621880730_1472638852_n
Metropolitano chegou a sua terceira vitória em quatro partidas como visitante: aproveitamento é de 83% (Foto: Iago Stahnke)

O Metropolitano foi até Ibirama e venceu o time da casa por 3 a 1. Jogando na Baixada, o clube de Blumenau chegou à sua terceira vitória consecutiva fora de casa, passando a somar 12 pontos no Campeonato Catarinense. Com um a menos desde boa parte do primeiro tempo, o Metrô não deu chances para o Atlético e praticamente carimbou a sua vaga para a segunda fase.

A partida, que ocorreu às 20h30 desta quarta-feira (25), contou com diversos ingredientes pitorescos de um clássico. Golaço, espaço destinado aos visitantes lotado e diversos cartões distribuídos. Logo aos 12 minutos, o Verdão fez a torcida visitante levantar de euforia após Mariano Tripodí marcar um belo gol, abrindo o marcador.

O Metrô, que vinha pressionando o adversário desde o primeiro minuto, manteve o futebol ofensivo, estando perto de aumentar a vantagem em diversas ocasiões. Mas foi o Ibirama quem balançou as redes, com Thiago Santana, deixando tudo igual aos 25 minutos. O Metrô ainda teve outro revés na primeira etapa: o destaque da equipe, Gustavo Sauer, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo aos 45 minutos.

Apesar da desvantagem numérica, o Metropolitano manteve a pressão e o domínio da partida, e não se demorou a marcar o segundo gol. O zagueiro Elton, aproveitando o rebote do goleiro Nei, estufou as redes do Atlético no último lance do primeiro tempo. Em vantagem no marcador, o Metrô seguiu superior na segunda etapa, obrigando o sistema defensivo adversário a trabalhar.

Aos 31 minutos, Negueba fechou a conta do jogo. Após bela jogada de Tripodi, o atacante só escorou para o gol, livre de marcação, para marcar o terceiro gol do Verdão e praticamente carimbar a vaga da equipe para o Hexagonal. Já os donos da casa se vêem em situação complicado, estando com sérias dificuldades nas duas últimas rodadas.

O Metropolitano volta a campo no domingo (01), no Sesi, em Blumenau. A equipe receberá o Joinville, que também está praticamente garantido no Hexagonal. O Atlético de Ibirama viaja até Chapecó, onde enfrentará a Chapecoense. Todas as partidas acontecerão simultaneamente, a partir das 16h.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome