Metropolitano comemora 12 anos de história

Bolo de aniversário do Verdão
(Sidnei Batista/Metropolitano)

Nesta quarta-feira, dia 22, o Clube Atlético Metropolitano comemora seu 12° aniversário. Preste a disputar a Série A do Campeonato Catarinense pela oitava vez, o Metrô é o caçula da competição, e também uma das atuais forças futebolísticas do futebol catarinense.

De fato, em 12 anos, o Metropolitano já conquistou um grande feito: se firmar na elite do futebol estadual e alcançar a 75° posição do ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com 854 pontos.

Leia também:
Abel Ribeiro e a suposta escalação do Metropolitano
Delegação do Metropolitano vai percorrer mais de 700 km na primeira fase do Campeonato Catarinense

Sob o comando do treinador Abel Ribeiro, o Metrô quer surpreender em 2014. Se nas edições anteriores da Série D do Campeonato Brasileiro a bola “bateu na trave”, neste ano, o Metropolitano almeja conquistar o acesso à Série C do Brasileirão e anexar Blumenau em um patamar maior do futebol nacional.

Ao longo da história, o Metropolitano realizou 356 jogos, com 132 vitórias e 528 gols marcados. Até então, o atleta que mais vestiu a camisa do clube foi o lateral-direito Nequinha, que disputará a primeira divisão do Campeonato Goiano pelo Anápolis Futebol Clube. Já o maior goleador do Metrô é o ídolo Rafael Costa, que atua no FC Seoul, da Coreia do Sul.

A equipe do Farol Blumenau parabeniza a diretoria e a torcida do Clube Atlético Metropolitano. Parabéns e avante, Verdão!

Por Jhulian Pereira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome