![]() |
Bolo de aniversário do Verdão (Sidnei Batista/Metropolitano) |
Nesta quarta-feira, dia 22, o Clube Atlético Metropolitano comemora seu 12° aniversário. Preste a disputar a Série A do Campeonato Catarinense pela oitava vez, o Metrô é o caçula da competição, e também uma das atuais forças futebolísticas do futebol catarinense.
De fato, em 12 anos, o Metropolitano já conquistou um grande feito: se firmar na elite do futebol estadual e alcançar a 75° posição do ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com 854 pontos.
Leia também:
Abel Ribeiro e a suposta escalação do Metropolitano
Delegação do Metropolitano vai percorrer mais de 700 km na primeira fase do Campeonato Catarinense
Sob o comando do treinador Abel Ribeiro, o Metrô quer surpreender em 2014. Se nas edições anteriores da Série D do Campeonato Brasileiro a bola “bateu na trave”, neste ano, o Metropolitano almeja conquistar o acesso à Série C do Brasileirão e anexar Blumenau em um patamar maior do futebol nacional.
Ao longo da história, o Metropolitano realizou 356 jogos, com 132 vitórias e 528 gols marcados. Até então, o atleta que mais vestiu a camisa do clube foi o lateral-direito Nequinha, que disputará a primeira divisão do Campeonato Goiano pelo Anápolis Futebol Clube. Já o maior goleador do Metrô é o ídolo Rafael Costa, que atua no FC Seoul, da Coreia do Sul.
A equipe do Farol Blumenau parabeniza a diretoria e a torcida do Clube Atlético Metropolitano. Parabéns e avante, Verdão!
Por Jhulian Pereira