Metrô estreia com vitória na Copa Santa Catarina

Em sua estreia na Copa Santa Catarina, o Metropolitano foi a Jaraguá do Sul e conquistou os três pontos após derrotar o Juventus por 1 a 0. Com o resultado, o Metropolitano é o vice-líder do grupo B, com três pontos ganhos. O Juventus, por sua vez, é o terceiro e último colocado do grupo, contendo duas derrotas em dois jogos disputados.

Uma das principais novidades no Verdão foi o jovem goleiro Lucas defendendo o gol da equipe blumenauense, já que em um treinamento, o até então titular Dida, sofreu uma fratura da fíbula e obteve lesões de ligamentos, sendo necessária a realização de cirurgia. O atacante Toni, que defendeu a camisa do Marcílio Dias na Divisão Especial, foi a outra estreia na equipe do técnico Abel Ribeiro. 
Bola rolando
O Verdão foi superior na partida, tanto é que, aos 14 minutos da etapa inicial, após uma bela triangulação, a bola sobrou para o atacante Jones, que chutou no canto esquerdo do goleiro André, Metropolitano 1 a 0. Já na reta final, o Metrô criou boas chances para balançar a rede adversária e obteve um gol anulado aos 33 minutos.Porém o placar não se alterou até o apito final do árbitro. “Estamos dando muita importância (Copa SC), pois vale vaga para a Série D e para a Copa do Brasil. Então é uma competição importante”, ressaltou o lateral Paulinho. O próximo compromisso do Metropolitano será na quarta-feira, 23, às 20h30min, no estádio do Sesi, onde recebe o Brusque. O Juventus terá folga e não entrará em campo.

Atualizada em 21/10 às 16h12min

A assessoria de imprensa do Metropolitano divulgou na tarde de hoje, 21, a alteração da data do confronto entre Metropolitano e Brusque. Assim, ficou definido que o jogo acontecerá na próxima quinta-feira, 24, às 20h10min, no estádio do Sesi, em Blumenau.

Escalações Iniciais
Juventus
Esquema tático: 4-4-2
André; Dudu, Acássio, Suéliton, Rodrigo Crasso; Anderson Pedra, João Rodrigo, Thiago Amaral, Cícero; Cadu e Édipo. Téc: Márcio Ventura.
Metropolitano
Esquema tático: 4-4-2
Lucas; Paulinho, Alexandre, Elton, Allan; David, José Lucas, Alessandro, Diego Torres; Jones e Uéderson. Téc: Abel Ribeiro
Confira a tabela de classificação completa da Copa Santa Catarina no site do FutebolSC.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome