quinta-feira, 18 de abril de 2024
20.6 C
Blumenau

Mês de janeiro teve mil empregos gerados em Blumenau

O saldo de empregos criados em Blumenau voltou a crescer. Segundo dados do Caged do Ministério do Trabalho e Emprego divulgados nesta sexta-feira (15) em janeiro deste ano foram abertas 1.030 novas vagas de trabalho.

A indústria foi o setor que mais empregou durante o primeiro mês do ano, com 822 contratações, seguida pelo setor de serviços, com 202 novas carteiras assinadas. A construção civil e a administração pública também contribuíram para o incremento nas vagas.

Analisando a série histórica para o mês de janeiro, essa é a primeira vez em quatro anos que o saldo de empregos aumentou em relação ao mesmo período do ano anterior. Em 2024, o saldo de vagas foi 16% maior do que em 2023.

Rua XV de Novembro, ponto tradicional do comércio de Blumenau - foto de Filipe Rosenbrock
Rua XV de Novembro, ponto tradicional do comércio de Blumenau – foto de Filipe Rosenbrock

No ranking estadual, Blumenau foi a quarta cidade que mais empregou no período. Joinville, Itajaí e Chapecó ocupam as três primeiras posições, respectivamente. Já no ranking nacional, Blumenau ocupa o 40º lugar.

“A economia no país como um todo está aquecida e com isso muitas cidades estão experimentando um crescimento na atividade econômica, por isso as posições nos rankings podem variar. De qualquer forma, os números comprovam que Blumenau é uma cidade de muitas oportunidades para quem quer trabalhar, empreender e melhorar as condições de vida”, acrescenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Valdecir Mengarda.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas