Meninas de Blumenau ganham o título no vôlei na Olesc

O penúltimo dia da 15ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), que ocorrem desde o dia 29 de novembro e terminaram neste sábado (05) em Jaraguá do Sul, foi recheado de decisões.

Dos oito troféus em disputa nesta quinta-feira (04) o primeiro time a fazer a festa de campeão foi o de vôlei feminino de Blumenau, que derrotou Guaraciaba por 3 x 1. A decisão foi no ginásio de esportes da Marisol. Joinville ganhou de Saudades e ficou com a medalha de bronze. Saudades, que defendia o título, terminou em 4º.

Blumenau começou a decisão melhor, fez 7/4, mas Guaraciaba chegou a fazer 7/7. Depois, Blumenau abriu para 21/12 e fechou o primeiro set em 25/14. O segundo set foi ainda mais tranquilo e Blumenau fechou em 25/10 e fez 2 x 0 no jogo. Guaraciaba começou melhor o terceiro set, abriu 3/0. Blumenau tentou reagir, mas permitiu a reação das adversárias, que fecharam o set em 25/17.

Meninas de Blumenau ganham o título no vôlei na Olesc (Epa Machado / Fesporte )
Meninas de Blumenau ganham o título no vôlei na Olesc (Epa Machado / Fesporte )

No quarto set também Guaraciaba abriu vantagem de 2/0, Blumenau virou, foi abrindo vantagem e ganhou por 25/16, fechando o jogo em 3 x 1, garantindo o seu terceiro título no vôlei feminino na história da Olesc. Guaraciaba nunca foi campeã e chegou ao quinto vice-campeonato.

Chorando muito, o técnico de Blumenau, Sandro Dias, afirmou que a união da equipe foi decisiva para ganhar o título. “O vice do ano passado estava entalado na garganta”, admitiu o técnico, que comanda a equipe pelo segundo ano consecutivo.

“Esse título representa a continuidade de um trabalho, mas tivemos que colocar o coração em quadra para erguer o troféu já que o time adversário tem muita qualidade”, afirmou.

Na decisão do bronze, Joinville não teve dificuldades para desbancar Saudades, campeã da Olesc 2014. Venceu fácil o primeiro set, por 25/16, ganhou também o segundo, com um pouco mais de dificuldades, por 25/21; permitiu que Saudades voltasse para o jogo ao perder o terceiro set por 25/23, mas fechou o quarto set em 25/15, e o jogo em 3 x 1, garantindo o 3º lugar.

A Olesc é disputada por atletas escolares de 13 a 16 anos. A 15ª edição, que envolve mais de 3.000 atletas de 75 municípios, é uma promoção do Governo de Santa Catarina, com realização da Fesporte, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e a prefeitura de Jaraguá do Sul.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome