quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
36.9 C
Blumenau

Mazin Silva lança terceiro volume do álbum Balaio de Gato

O artista blumenauense Mazin Silva acaba de lançar o terceiro volume do álbum Balaio de Gato em todas as plataformas digitais. O disco conta com oito faixas, todas compostas por Mazin Silva, no gênero de Música Popular Instrumental Brasileira.

Segundo o artista, disco completa a trilogia de álbuns de música instrumental denominados Balaio de Gato. O nome se deve a mistura de ritmos que compõem o álbum e que são frutos das referências de Mazin dentro da música.

O projeto, segundo ele, já dura 25 anos. “Durante esse tempo houve um crescimento e amadurecimento dos artistas envolvidos, com uma grande evolução na musicalidade das composições e na carreira do trio, com a conquista de prêmios que consagraram os nomes dentro da música”, complementa Mazin.

As faixas são Quem Somos Nós, Apenas Um, Mocorongo, Nascemos, B612, Propósito, Todos Somos Especiais, Fractal. O álbum foi gravado em dezembro e tem a participação de Mazin Silva na guitarra e violão; Caio Fernando no contrabaixo; e Jimmy Allan na bateria, mixagem e masterização de Jimmy Allan.

No dia 24 de fevereiro ocorre o lançamento presencial do disco na Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau, às 19h30, com entrada gratuita.

Mazin Silva - foto por Mike Silva
Mazin Silva – foto por Mike Silva

Vencedor do Samsung E-Festival Instrumental, onde foi escolhido o melhor instrumentista do país em 2018, o músico brasileiro Mazin Silva começou sua carreira na música em 1987, tocando ao lado de sua família na banda “Os Regionais”. Natural de Blumenau, o guitarrista e violeiro afirma que suas influências percorrem desde samba, baião, bossa nova e jazz ao rock e músicas regionalistas do sul do Brasil.

Com inúmeras turnês e apresentações nos principais festivais de música instrumental do país, o músico já se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como por exemplo Frejat, Roberto Menescal e Zé Geraldo, entre outros.

Acompanhe pelo instagram.com/mazinsilvaoficial

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas