Macrodrenagem no Ribeirão Fortaleza está 87% executada

edef3fd38742862aa87c58e4c64f3fce

A macrodrenagem no Ribeirão Fortaleza chega ao mês de abril com 87% dos serviços previstos executados. As operações, que facilitam o escoamento das águas para amenizar danos provocados por cheias na região da bacia hidrográfica, têm previsão de término para o segundo semestre de 2016.

A macrodrenagem já contempla a limpeza e desassoreamento ao longo de 3,1 km do ribeirão, de um total de 4,5 km previstos. No momento, equipes trabalham simultaneamente nas ruas Francisco Vahldieck, Johann Maul e nas proximidades do Jeep Clube Blumenau, no bairro Fortaleza.

Também integrada às ações, a galeria metálica de transposição do córrego Sete de maio está 75% executada, restando serviços de acabamento para sua conclusão. Através dos 158 metros da estrutura subterrânea, as águas do córrego passarão a desembocar no Ribeirão Fortaleza, evitando alagamentos na região da rua São Bernardo, no bairro Itoupava Norte.

Ao todo, as obras contam com investimentos na ordem de R$ 21 milhões. Estima-se que mais de 50 mil pessoas sejam diretamente impactadas pelas melhorias.

Com informações da PMB

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome