sábado, 15 de junho de 2024
15.2 C
Blumenau

Laudo aponta grau de risco crítico em passarela da Ponte do Salto

Ponte do Salto - foto de Marcelo Martins
Ponte do Salto – foto de Marcelo Martins

Um laudo da Secretaria de Defesa Civil divulgado pelo vereador Diego Nasato (NOVO) na sexta-feira (14) apontou danos graves na passarela usada por pedestres e ciclistas na Ponte Lauro Müller, a ponte do Salto Weissbach, em Blumenau.

Segundo o relatório assinado por uma engenheira da equipe da Defesa Civil, as chapas metálicas do piso da passarela da ponte estão com estabilidade considerada como “sofrível”. O documento também aponta que postergar a recuperação da obra “pode levá-la a um estado crítico, colocando em risco a integridade física” dos usuários.

O vereador Nasato denunciou a situação no dia 8 de maio deste ano mostrando a passarela se esfarelando, com placas metálicas desgastadas e cheias de buracos. “Um cenário de abandono, junto com o lixo e as pichações”, completou.

Entre as recomendações técnicas, estão uma reforma imediata da passarela, guarda-corpo e também da escada com corrimão. Em relação à ponte, o laudo recomenda o tratamento dos corrosões, pintura e revisão da parte elétrica da iluminação.

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana informou ao Farol realizou reparos emergenciais na estrutura. Agora a Secretaria de Obras “trabalha num projeto macro para a restauração da ponte, incluindo novas passarelas”.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas