Justiça condena a 13 anos autor de roubo à mão armada em Blumenau

Um homem de 21 anos foi condenado a 13 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado por um roubo ocorrido no bairro Fortaleza em Blumenau em Julho. Ele rendeu o proprietário de uma conveniência sob mira de um revólver e levou o dinheiro do caixa e um celular avaliado em R$ 500.

O condenado chegou por volta das 19h do dia 9 de julho na loja de conveniência empunhando um revólver calibre 38 e anunciou o assalto. Diante de grave ameaça, a vítima entregou o dinheiro do caixa. Em seguida o homem fugiu do local e entrou em um Escort, onde outros co-autores o aguardavam.

O dono do estabelecimento, que identificou o carro e a placa, acionou a Polícia Militar e uma hora mais tarde o veículo foi localizado em via pública. O homem foi preso e reconhecido pela vítima com a mesma roupa e boné usados durante o assalto. Em juízo, o homem confessou a autoria e disse que “em razão de dívidas que tinha resolveu praticar o roubo”. Ele afirmou ainda que foi acompanhado de outros dois agentes, os quais não quis identificar.

A decisão foi protocolada nesta quarta-feira (25), dois meses após o fato, pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau. O homem que é reincidente pelo crime de furto está detido no Presídio Regional de Blumenau desde a prisão em flagrante. Ele não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome